Carregando 0.00%

Maria Valtorta

Difusão das Obras de Maria Valtorta no Brasil





A obra de Maria Valtorta O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO chegou no Brasil depois de anos de espera.

            Temos TODOS os volumes de uma série de 10 que conta a vida de Jesus, revelada a esta mística italiana, durante a II Guerra Mundial.

            O Venerável Pe. Allegra, do qual se espera a beatificação, fala que Maria Valtorta compôs uma das mais importantes obras da literatura religiosa italiana e até da literatura cristã mundial.

 

Quem é Maria Valtorta


Nasceu na Itália em 1897 e faleceu em 1961.

Estudou em um prestigioso colégio de Irmãs onde se distingiu pelos seus talentos literários e espirituais

Pensou seriamente em tornar-se irmã de caridade mas várias circunstâncias fizeram prevalecer nela a idéia de se dedicar a Deus em outro modo.

Trabalhou com muito êxito na sua Paróquia como delegada da “Ação Católica”.

Em 1934 começou o seu longo período de doença que durou até a morte, em outubro de 1961. Foram 27 anos de grandes sofrimentos, acamada, com várias doenças graves.

Desde este período começou a se oferecer como “vítima de expiação” por amor a Deus e à humanidade. As doenças foram aumentando em número e intensidade. Os médicos muitas vezes não entendiam bem estes males.

Foi no período central deste sofrimento, durante a II Guerra Mundial, que Jesus começou a usá-la como sua “secretária”. Mostrando-lhe várias visões que ela colocava por escrito enquanto via ou  logo após sentada na cama.

Escrevia em cadernos comuns, de jato, sem nenhuma correção.

São 15.000 páginas de uma profundidade teológica abisal, e de uma beleza literária sem fim, sendo  5000 mais ou menos inteiramente dedicados a obra principal “O evangelho como me foi revelado.

 

A obra maior : “O EVANGELHO COMO ME FOI REVELADO”

             

              Conta o:

- O Nascimento e a infância da Virgem Maria e do seu filho Jesus;

- Os 3 anos da vida pública de Jesus (a parte maior);

- A Paixão, morte, ressurreição (a parte mais forte);

- A Ascensão e o começo da igreja;

- A Assunção de Maria.


 

Jesus falou para ela que deixou a revelação deste poema só neste século como presente especial para esta nossa geração conturbada.

É impressionante “ouvir” as pregações de Jesus praticamente “ao vivo”, ver a descrição física e psicológica d’Ele, dos Apóstolos,  de Madalena, de Pilatos, etc. As vezes Jesus comenta algum acontecimento dando explicações teológicas maravilhosas. Toda a obra é perfeitamente em sintonia com a Teologia Cristã.

Maria Valtorta nunca saiu  da Itália, mesmo assim as suas descrições perfeitas permitiram de reconstruir o mapa exato da Palestina, em alguns casos de aparente erros geográficos os achados arqueológicos surgidos depois deram razão à versão de Valtorta.

O Relato VALTORTIANO resolveu também enigmas bíblicos e até problemas relativos ao Santo Sudário. Como por exemplo o braço de Jesus mais cumprido de 4 cm e a posição dos furos da mão e do pulso.

Poderíamos continuar longamente elogiando esta obra, sabemos que “gostar das coisas de Deus é Graça” para isso entregamos estes livros, oferecidos agora também ao Brasil, à oração de todos para que o Espírito Santo os leve aos corações escolhidos por Ele.

 

Um abraço.

Deus abençoe a sua vida e o seu trabalho                    ­­­­­­­______________________________

                                                                        Pe. Oscar Pilloni

 

 

-         No Tel. 0xx-31-3011-7943 (15:00 às 19:00) 

-         Fax: 3011-7945 (24 horas)

-         Rua Júlia Lopes de Almeida, 115 – Santa Maria

-         30525-100 – Belo Horizonte – MG

-         E-Mail [email protected] (secretaria Paroquial)

-         Preço de 1 volume: R$ 48,00

-         Mandamos pelo correio em todo o BRASIL (correio simples R$ 18,00 para mandar 1 livro para região sudeste)

-         Se você quer adquirir mais de um livro e/ou reside em outra região o preço do correio é conforme tabela, favor entrar em contato por E-mail ou por telefone acima citado.

-         .

-         Pagamento: Cheque Nominal a – Pe. Oscar Pilloni

   Ou depósito bancário

   Banco: BRADESCO

   Conta Nº. 1925-9

                  Agência: 2797-9

É preciso o fax do comprovante do depósito do(s) valor(es) do(s) livro(s) + correio, com todos os dados (nome, endereço completo, fone) para onde devo encaminhar os livros e destacar qual(is) volume(s) você quer.

 

OBS: Essa coleção foi traduzida na Itália e é editada no Centro Valtortiano na Itália.

Paz e Bem.

Marta secretária paroquial.