Carregando 0.00%

Como tudo começou...


COMUNIDADE  GOSPA  MIRA

                                                                                                                                                                    “Fazei tudo com Maria e por Maria”


Nasceu do desejo do Padre Oscar Pilloni e de vários leigos de “ser família para melhor evangelizar”. Desde a saída da antiga congregação em 1998, o Pe. Oscar não tinha a “mínima idéia” de fundar uma comunidade. Só sentia claro e forte, “como algo que mais cedo ou mais tarde iria se realizar”, o projeto de formar uma pequena equipe que fosse ao mesmo tempo família e grupo evangelizador.

A idéia foi amadurecendo nos anos de trabalho na Paróquia Imaculada Conceição do bairro Santa Maria, onde o padre ainda trabalha.

Durante estes trabalhos pastorais o Pe. Oscar começou um período de oração, pedindo a Deus que confirmasse e encaminhasse o projeto. Passaram-se assim, dois anos de orações e novenas. Aconteceram neste tempo três propostas de “iniciar uma comunidade”.

Foi da terceira que se originou a reunião na casa de um casal da comunidade, no dia 29 de Dezembro de 2002, festa da Sagrada Família que deu início à Comunidade. Foi ali que com um grupo de mais ou menos quarenta pessoas, decidimos iniciar um caminho de formação rumo à vida comunitária. O nome Gospa Mira, que em croata significa “A Senhora da Paz”, veio alguns meses depois. Vários nomes foram apresentados, mas a votação foi unânime: Gospa Mira. Foi emergindo assim a Vocação Mariana da Comunidade, tendo muito a ver com a história do fundador que teve o seu sacerdócio e a sua vida espiritual, regenerados pelas palavras da Gospa que aparece em Medjugorje.

Foi ficando sempre mais claro, que a Comunidade é um presente de Maria para nós. É a Gospa que está viabilizando tudo.A comunidade tem a missão de difundir as mensagens da Gospa, Senhora da Paz, em Medjugorje, onde Nossa Senhora tem aparecido diariamente desde 1981. Nosso fundador Padre Oscar Pilloni segue os ensinamentos da Mãe do Céu, com a alma inebriada de amor por Jesus e Maria e nos conduz à intimidade com Deus e fidelidade à nossa vida de oração.Estamos inseridos na Paróquia Imaculada Conceição, bairro Santa Maria, em Belo Horizonte. Temos um grande trabalho de evangelização com a Rádio Gospa Mira, FM 105,7, desde 2008 com sinal próprio, Retiros de Jovens, Dia da Gospa, onde reunimos cerca de 5000 pessoas, na Casa da Gospa, para um dia de Louvor, adoração, pregação e muitos sinais da presença do Deus Vivo no meio de nós. Queremos despertar nos corações e no mundo a busca de uma vida de paz e conversão, como pede Nossa Senhora em Medjugorje. 

Para melhor vivermos nossa espiritualidade, elegemos as Cinco Pedrinhas, que Nossa Senhora nos dá para alcançarmos o jeito de Maria que tanto agrada ao coração de Deus e a força necessária para vencermos o gigante Golias (Satanás): Oração do Rosário, Santa Eucaristia, Leitura da Bíblia, Jejum, Confissão mensal individual.

Os trabalhos de Evangelização  da Comunidade Gospa Mira tem trazido aos corações um novo amor à Igreja Católica e aos seus  sacramentos.


 Acompanhe-nos pelo nosso site WWW.gospamira.com.br, para conhecer-nos  e ajudar-nos a ajudar aqueles que necessitam de um  colo amoroso e materno de uma Mãe que sabe como nos preparar para alcançar o coração de seu Filho Jesus.



Fundador: Pe. Oscar Pilloni

Sobre o Fundador: Padre Oscar Pilloni,  nasceu em San Sperate, uma cidadezinha situada na Ilha da Sardenha, Itália em 1961. Fez seus estudos teológicos em Parma e Pádua, especializando em liturgia pastoral. Ordenou-se sacerdote em 20 de abril de 1987, na cidade de Chioggia, Itália. Chegou ao Brasil em 1989, e trabalhou 10 anos como pároco na Paróquia São Sebastião, em Belo Horizonte. Em 1999, chegou à Paróquia Imaculada Conceição no bairro Santa Maria na capital mineira .

Movido pelo amor a Jesus e Nossa Senhora iniciou os trabalhos incentivando os paroquianos a viver profundamente a fé e os sacramentos. Em 2002, junto a um grupo de amigos embuídos dos mesmos sentimentos de amor a igreja Católica, fundou a Comunidade Gospa Mira.

Os trabalhos de evangelização da Comunidade Gospa Mira, com a força da oração de seu fundador, tornaram-se caminhos de fé e esperança para muitos que  querem  agradar cada dia mais o coração de Deus e da Gospa.  




Testemunhos

É impossível estar diante de Deus e não ser modificado, atingido pelo seu amor. Todas as vezes em que nos aproximamos d'Ele e deixamos que o seu amor aja em nós, muitas curas acontecem… seja no nosso físico, espiritual ou emocional.

Nossos Locais

CENTRO ADMINISTRATIVO

Localização

R. Júlia Lopes de Almeida, 12 - Santa Maria, Belo Horizonte/MG - CEP: 30525-100

CASA DA GOSPA

Localização

R. Matias Aíres, 96 - Santa Maria, Belo Horizonte/MG - CEP: 30525-150

ESTÚDIO JABOTICATUBAS

Localização

Rod. MG-020 Km 51, 9999 - Acudinho, Jaboticatubas/MG - CEP: 35823-000